André Puccinelli vai a sessão em homenagem ao idoso na Assembleia de MS
Fernanda França
O governador André Puccinelli (PMDB) participa nesta manhã da sessão especial para “reflexão sobre os direitos e políticas para a pessoa idosa no Estado”, na Assembleia Legislativa.
O ato, proposto pelo deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), terá início às 8h30. Na ocasião, será apresentado o projeto de Lei que cria o prêmio “Prefeito Amigo do Idoso”, para sanção do governador.
O objetivo do prêmio é reconhecer e divulgar o trabalho das prefeituras que tenham implantado ações de proteção à pessoa idosa.
Durante a sessão especial, três idosas serão homenageadas: Eulógia Martins, centenária do Estado (104 anos), Charlot Saab, ministra da Eucaristia da Catedral São José, que há 40 anos realiza missas nas residências daqueles impossibilitados de frequentar a igreja, e Irmã Fausta, ex-coordenadora do Asilo São João Bosco. Também estão previstos dois painéis sobre o tema.
Os participantes do evento irão receber a “Cartilha do Idoso”, um documento que visa consolidar a legislação em favor do idoso, reunindo todas as leis vigentes, direitos e programas voltados a este público