sábado, 19 de maio de 2012



Oscar Niemeyer recebe alta do hospital

Arquiteto ficou internado 15 dias por conta de uma pneumonia e desidratação
18/05/12 às 19:28 atualizado às 21:31Redação Bem Paraná
Após duas semanas internado, o arquiteto Oscar Niemeyer recebeu nesta sexta-feira (18) alta do hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro.

Niemeyer foi internado na noite de 2 de maio com pneumonia e desidratação. Em abril de 2011, o arquiteto passou 12 dias internado também no Samaritano, por causa de uma infecção urinária.

Nesses 15 dias internado, Niemeyer permaneceu 12 deles na Unidade Intermediária, onde foi medicado com antibiótico venoso e soro. No dia 10 de maio os antibióticos foram suspensos, no dia 14 ele foi transferido a um quarto.

O médico Fernando Gjorup avaliou o paciente nesta sexta e concluiu que ele estava em condições clínicas favoráveis para receber alta.

Oscar Niemeyer é um símbolo da arquitetura moderna no Brasil. Ele é responsável por projetos como os edifícios de Brasília, para o qual o então presidente Juscelino Kubitschek o escolheu. Em Curitiba, projetou o primeiro prédio do museu que hoje leva seu nome, conhecido como Museu do Olho. 

sexta-feira, 4 de maio de 2012


Niemeyer continua internado em hospital no Rio

Agência Estado

0 comentário(s)

 
O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, continua internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, vítima de pneumonia e desidratação. Ele foi internado na noite da última quarta-feira.

Segundo boletim médico emitido nesta sexta-feira pelo hospital, houve melhora em seu quadro clínico, mas Niemeyer continua na Unidade Intermediária (UI), sendo tratado com antibiótico venoso e soro. O arquiteto está lúcido e respira sem a ajuda de aparelhos. A equipe comandada pelo médico Fernando Gjorup vai divulgar novo boletim apenas na próxima segunda-feira.